O time lapse no dia a dia de uma empresa

By 12 de novembro de 2020 Sem categoria
Time lapse

Um time lapse exibiu em apenas 70 segundos a rotina pesada de 24 horas da Ceagesp, em apenas um dia Marco Antônio tirou mais de 2000 fotos para a Criação do vídeo

O vídeo foi construído com mais de 2000 fotos inseridas em sequência exibe em 70 segundos, o dia a dia da empresa Ceagesp, um dos maiores mercados atacadista da América Latina


Realizado de maneira interruptamente no período de 23 horas e meia, o fotógrafo Marco Antônio teve a ideia de criar o time lapse e segundo o próprio, ele resolveu expor o contraste entre seus trabalhadores e a importância do ambiente na frente da carência da modernização de dia estrutura



Segundo o fotógrafo os trabalhadores comercializam e distribuem por ano 3,4 milhões de toneladas de alimentos, gerando cerca de R$7,3 bilhões, e tudo isso dentro de uma área de 700 mil metros quadrados essa empresa gigante está de pé graças a 18 mil trabalhadores formais e informais.


Montei acampamento. Na área abaixo de onde eu estava, havia o pasteleiro e banheiros. Fiz um ‘regime de engorda’ nessas 23 horas e meia de produção. Como sou assíduo consumidor da Ceagesp, pedia para os seguranças observarem o equipamento enquanto eu ia ao banheiro ou pegava comida”


Marco Antônio de Ávila, fotógrafo

As fotos começaram a ser capturadas às 23h de uma sexta-feira, quando começa a montagem do Varejão, uma espécie de feira livre realizada três vezes por semana no local. Por volta das 13h o varejão termina e dá lugar à venda por atacado, que continua até o fim do dia.

Depois de desmontados todos os estandes, a equipe de limpeza entra em cena para preparar o local para o novo ciclo.



O vídeo acelerado foi apresentado como trabalho de conclusão do 3º módulo do Curso Técnico de Fotografia do Senac na disciplina de Projetos, junto com uma exposição e trilha sonora, e contou com a ajuda de três colegas do curso.



Ávila contou ao G1 um pouco sobre como fez as milhares de fotos que constituem o vídeo.



“Montei acampamento. Na área abaixo de onde eu estava, havia o pasteleiro e banheiros. Fiz um ‘regime de engorda’ nessas 23 horas e meia de produção. Como sou assíduo consumidor da Ceagesp, pedia para os seguranças observarem o equipamento enquanto eu ia ao banheiro ou pegava comida. E, em períodos alternados, os demais membros do grupo que estavam fotografando o mercado também ficavam de olho no equipamento”, detalha.

Como podemos destacar e já relatamos existe vários tipos de time lapse, alguns demora horas como esse e outros depende do tipo do projeto e sua complexidade.

Sua empresa está pronta para andar com os gigantes do mercado que já se adaptaram a esse tipo de tecnologia ou prefere ficar pra trás como muitas outras? Se sua resposta foi EU QUERO SER GIGANTE, Então CLIQUE AQUI e venha investir time lapse conosco

Leave a Reply

Open chat
Olá! Como posso te ajudar?