Acho que minha empresa não se adapta ao time lapse

By 12 de novembro de 2020 novembro 15th, 2020 Sem categoria

A NASA fez uma divulgação ao público mostrando o sol durante nada mais e nada menos que 10 anos o vídeo time lapse reunião 10 anos do ano em apenas 61 minutos!!!!!

CLIQUE AQUI e veja o vídeo feito em time lapse do SOL.

Algo surreal não concorda? 10 anos em 1 hora e 1 minuto e me responda uma dúvida que eu tenho tudo bem? Porque sua empresa ainda está relutando em investir em time lapse com uma das melhores empresas a SENTRIC.



A maior empresa astrológica NASA através do seu SDO(Observatório de Dinâmica Solar). Mas aliás como a NASA conseguiu reunir um vídeo de 61 minutos em 10 anos coletando e reunindo imagens da maior estrela que temos hoje.

O Observatório da NASA reuniu mais de 425 milhões de imagens do Sol na mais alta resolução, segundo dados revelados pela Nada foi acumulado cerca de 20 milhões de gigabytes no período de 10 anos, esse tipo de vídeo não serviu apenas como marketing ou apenas de arquivamento, até hoje o time lapse é usado para ver como o Sol funciona, qual sua estrutura e demais descobertas ao longo do tempo.


Com os equipamentos do observatório, cada imagem do sol foi capturado a cada 0,75 segundos. O AIA (Atmospheric Imagino Assembly), somente ele tem a capacidade de capturar a cada 12 segundos em 10 distintos comprimentos de onda de luz.

Para ter uma ideia da potencia desse time lapse as fotos tiradas tem um comprimento de 17,1 manômetros, onde esse comprimento de onda ultravioleta mostra a camada atmosférica mais externa do sol em que microscópio ou qualquer outro Robô jamais chegaria



A SDO por mais que tenha monitorado o sol sem parar um só segundo, alguns momentos foram perdidos. Durante alguns segundos os espectadores notaram alguns quadros escuros que foram causados pela Terra ou pela Lua, fazendo que SDO seja eclipsado.

Em 2016 foi detectado um apagão, foi causado por um problema técnico causado pelo instrumento AIA, os técnicos da Nada resolveram em 1 semana. As imagens que foram perdidas devido esse problema técnico foram observadas quando o SDO estava ajustando seus equipamentos.


Com o decorrer do vídeo que a NASA disponibilizou podemos ver uma erupção solar no dia 7 de junho de 2011, o trânsito de Vênus pelo sol por volta do dia 5 de junho de 2012 e uma quantidade imensa de manchas solares no dia 5 de julho de 2017.


O SDO e as mais diversas missões da NASA irão continuar a observar o Sol nos próximos anos, fornecendo assim mais informações para estudos e mais descobertas para manter todo o planeta Terra e os astronautas seguros

O Artigo de hoje teve o intuito de demonstrar seja você uma construtora, Financeira ou até mesmo um executivo de uma grande empresa corporativa o time lapse está presente.

Eu deixo uma pergunta no ar, o seu concorrente já está usando o time lapse e está conquistando mais clientes que você. Agora me responda uma dúvida? O que falta pra você investir em time lapse? Nada? Ótima decisão clique aqui e fale conosco e invista agora na tecnologia time lapse

Leave a Reply

Open chat
Olá! Como posso te ajudar?